Mulher de 42 anos morre após ser atingida por jet ski desgovernado

PUBLICIDADE

O piloto de 42 anos teria caído do veículo, que seguiu desgovernado em direção à vítima.

Uma mulher de 64 anos, identificada como Jussara Coronas, morreu após ser atingida por um jet ski na Barragem do Salto, em São Francisco de Paula, no Estado do Rio Grande do Sul. O acidente ocorreu na tarde de domingo (8). A Brigada Militar foi acionada por volta das 17h.

Segundo informações da polícia, ela estava sentada em uma escada residencial que dava acesso à barragem, com as pernas dentro da água, quando foi atingida. O piloto de 42 anos teria caído do jet ski, que seguiu desgovernado em direção à vítima.

A vítima foi encaminhada ao hospital de Gramado com ferimentos graves nas pernas. A morte foi confirmada pouco antes da meia-noite. O condutor foi conduzido à delegacia pela Brigada Militar. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou 0,07 miligrama de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O jet ski foi apreendido.

O corpo da mulher foi encaminhado ao Departamento Médico Legal de Taquara, onde permanecia até as 9h desta segunda.  Conforme a delegada Fernanda Seibel Aranha, o piloto foi ouvido e liberado pelo plantão da Polícia Civil de Canela. Ele deve ser chamado para prestar depoimento novamente. 

— Vamos verificar se ele tinha autorização para pilotar e se esse jet ski tinha registro. Também vamos fazer a oitiva de mais testemunhas — explica a delegada.  

A prefeitura de São Francisco de Paula informou que a barragem é muito frequentada em finais de semana, principalmente no verão, e é comum andarem de jet ski, inclusive, já houve campeonatos deste tipo no local. O local é administrado pela Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE). 

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT