Caso foi registrado como feminicídio, o 12º da região em 2023. Cristiane Pereira havia feito aniversário na segunda-feira; namorada chegou a acusar o ex-marido da vítima, mas depois confessou o crime.
Uma mulher de 52 anos foi morta pela namorada com uma facada na região do tórax, na noite de terça-feira (23), na Vila Operário, em Sumaré (SP). De acordo com a Polícia Civil, a autora confessou o crime e foi presa. O caso foi registrado como feminicídio no plantão policial do município.
Cristiane Pereira havia feito aniversário na segunda-feira (22), um dia antes de ser assassinada. Segundo o registro do boletim de ocorrência, quando os policiais civis chegaram à residência e encontraram a mulher morta, a companheira dela estava na calçada e disse acreditar que o autor do crime havia sido o ex-marido da vítima.
No entanto, uma amiga das duas mulheres informou à polícia que as duas haviam passado a tarde bebendo em um bar. Os agentes de segurança entraram na residência e perceberam que o local do crime havia sido adulterado, inclusive uma faca com marcas de sangue estava escondida, além de outra ter sido colocada na cintura da vítima para “aparentar uma legítima defesa”.
Ao ser questionada novamente, Eliane Américo Pereira, de 56 anos, confessou o crime e recebeu voz de prisão. Ela relatou à investigação que, ao chegar do bar, ela foi acusada pela companheira de ter um relacionamento com outra mulher e as duas começaram a discutir por causa de ciúmes.
No dia 29 de abril, Cristiane já havia registrado um boletim de ocorrência de lesão corporal contra a namorada após levar uma facada no pescoço.
O crime foi o 12º feminicídio na região de Campinas em 2023 e o quarto em duas semanas.