Mulher é detida suspeita de quebrar imagem de santa em túmulo do cantor José Rico

PUBLICIDADE

Suspeita de 46 anos alegou que ‘estava em uma missão’.

Por G1 Campinas e Região

Uma mulher de 46 anos foi detida em Americana (SP), nesta terça-feira (20), suspeita de ter quebrado a imagem de uma santa que estava sobre o túmulo do cantor José Rico, no Cemitério da Saudade. Segundo a Guarda, ela teria alegado que “foi enviada por Deus” para destruir os objetos.

A mulher foi levada pela corporação até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) da cidade, onde um termo circunstanciado de dano foi registrado após relatos da sogra do cantor, segundo o delegado José Donizeti de Melo. “Ela [suspeita] falou que estava em uma missão”, explicou à reportagem. Outros itens sobre o túmulo também chegaram a ser retirados, mas não foram destruídos.

Além disso, segundo a polícia, uma representante do cemitério também foi até a unidade de segurança para registrar um boletim de ocorrência de dano porque outros túmulos teriam sido danificados. “Vamos verificar quantos e tentar imagens para saber se foi ela”, explicou Melo.

A mulher foi liberada após os registros e não há informações sobre passagens criminais.

Suspeita foi detida no Cemitério da Saudade — Foto: Arquivo Pessoal / Guarda de Americana

Histórico

José Rico morreu aos 68 anos, em março de 2015, após insuficiência do miocárdio seguida de parada cardíaca, de acordo com boletim médico divulgado à época pelo hospital onde foi atendido.

O cantor nasceu em São José do Belmonte (PE), em 20 de junho de 1946. Ao lado do companheiro Milionário (Romeu Januário de Matos, se consolidou nos anos 80 como uma das duplas mais importantes da música sertaneja brasileira. Entre as músicas mais conhecidas estão “Amor dividido” e “O tropeiro”, “A carta”, “Viver a vida” e “Estrada da vida. 

Siga Beto Ribeiro Repórter e FATOS POLICIAIS no facebook, e fique por dentro de todas as novidades!

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT