O motoboy Anselmo Esteckelberg, de 44 anos, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu ao ferimento.
Uma mulher foi presa em Leme (SP) na terça-feira (10) após matar o companheiro a facada após uma discussão. Segundo a Polícia Militar, ela alegou que agiu em legítima defesa.
O homicídio aconteceu por volta das 17h30 no Jardim das Palmeiras. O motoboy Anselmo Esteckelberg, de 44 anos, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu ao ferimento.
De acordo com a PM, ele foi atingido por um golpe de faca no peito. A faca apreendida foi encontrada dentro de um tanquinho ao lado da cozinha, onde aconteceu o crime.
Agressões
Ainda segundo a polícia, a mulher contou que o casa estava junto há um ano e meio e que ela já havia sofrido algumas agressões.
Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, ela relatou que, durante a discussão na quarta-feira, o companheiro tentou agarrá-la pelo pescoço e, para se defender, ela pegou uma faca de serra usada para cortar pão e o golpeou.
A PM informou que a mulher permaneceu no local do crime. Ela foi encaminhada ao Plantão Policial, onde após ser ouvida pela autoridade presente, permaneceu à disposição da Justiça.
