Mulher é presa, após Polícia Militar encontrar crianças em situação de abandono dentro de tanque de casa; uma delas tem deficiência mental

PUBLICIDADE

Menino e menina de 3 e 4 anos estavam sozinhos e sujos de fezes, informou a Polícia Militar de Campinas (SP). Mãe alegou que deixou filhos na residência para ir trabalhar; ela foi presa.

Um menino e uma menina de 3 e 4 anos, respectivamente, foram encontrados pela Polícia Militar sozinhas e em situação de abandono em uma casa no bairro Jardim Paranapanema, em Campinas (SP), na tarde desta quinta-feira (13). A menina tem hidrocefalia, segundo a PM.

A corporação informou que, quando chegou ao local, na Rua Milton Gonçalves, após uma denúncia anônima, encontrou as crianças abandonadas e sujas de fezes em um tanque de água.

Os policiais militares constataram que não havia o mínimo de condições necessárias para moradia (sem água, luz, geladeira, fogão, colchão…), além do mau cheiro pelo local e diversas fraldas sujas jogadas no chão. A mãe compareceu no local relatando que estava trabalhando.

A mulher foi presa em flagrante e levada à Delegacia de Infância e Juventude de Campinas. Ela deve responder por abandono de incapaz. As crianças também foram levadas à delegacia e ficaram sob cuidados do Conselho Tutelar. O Conselho Tutelar foi acionado e a ocorrência foi conduzida para 1ª Delegacia de Polícia.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT