Três policiais detiveram Kate Scottow em sua casa antes de interrogá-la em uma delegacia de polícia.
Uma mãe foi presa na frente de seus filhos e trancada por sete horas após se referir a uma mulher transexual como homem online. A informação foi publicada no jornal britânico Daily Mail.
Três policiais detiveram Kate Scottow em sua casa antes de interrogá-la em uma delegacia de polícia sobre uma discussão com um ativista no Twitter sobre o chamado “deadnaming”.
A mulher de 38 anos, de Hitchin, Hertfordshire, tirou sua fotografia, DNA e impressões digitais e continua sob investigação.
Mais de dois meses após sua prisão em 1 de dezembro, ela não teve nem seu celular ou laptop retornado, o que ela diz que está atrapalhando seus estudos para um mestrado em psicologia forense.
Escrevendo no fórum on-line Mumsnet, a Sra. Scottow – que também recebeu uma ordem judicial que a proíbe de se referir ao seu acusador como homem – afirmou: ‘Fui preso em minha casa por três policiais, com meus dez anos autistas. filha idosa e filho de 20 meses de idade amamentados presentes.
‘Fui então detido por sete horas em uma cela sem produtos sanitários (o que eu disse que precisava) antes de ser entrevistado e depois liberado sob investigação … Fui preso por assédio e comunicação maliciosa porque chamei alguém e o confundi. Twitter.’