Ela visitaria o companheiro e foi detida por agentes, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária. Visitante estava com bebê de um ano.
Uma mulher, de 20 anos, foi detida em flagrante tentando entrar com cocaína e maconha escondidas na manta do filho, de um ano, no Centro de Detenção Provisória ASP Charles Demitre Teixeira, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, informou a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) nesta segunda-feira (6). Ela visitaria o marido preso.
Segundo a secretaria, a droga foi encontrada durante a revista realizada pessoal antes da jovem entrar com o bebê na unidade. “[A cocaína e maconha] estavam em invólucros escondidos na barra do cobertor que envolvia seu filho”, declarou a pasta. Ao todo, foram apreendidos aproximadamente 11 gramas de cocaína e 3 gramas de maconha.
A SAP ainda informou que outra mulher, de 53 anos, foi surpreendida na mesma ocasião com porções de maconha em meio a cigarros comuns. Ela entregaria durante visita ao companheiro que está preso no Centro de Detenção Provisória Luis César Lacerda, localizado na cidade vizinha, São Vicente. Sete gramas da droga foram apreendidos.
Ambas as visitantes foram detidas em flagrante e encaminhadas às respectivas delegacias de polícia sede dos municípios. Ainda de acordo com a SAP, as visitantes estão impedidas de entrar em qualquer unidade prisional do estado. Os CDPs instauraram Procedimento Disciplinar Apuratório para apurar a conduta dos presos envolvidos.