Ela disse que polícia informou que a mãe do suspeito reconheceu rapaz pelas imagens nas redes sociais e o obrigou a devolver o aparelho na delegacia; moradora de Sorocaba (SP) gravou toda a ação.
A moradora de Sorocaba (SP), que teve o celular roubado enquanto fazia uma ‘live’ nas redes sociais neste domingo (27) em Mongaguá (SP), afirmou nesta quinta-feira (31) que conseguiu recuperar o aparelho.
De acordo com Bruna Neves, o delegado da Polícia Civil informou que graças às imagens gravadas no momento do crime, a mãe do rapaz suspeito do roubo o reconheceu pelas redes sociais e obrigou o filho, que é adolescente, a devolver o celular na delegacia de Mongaguá (SP).
“O delegado me ligou e disse que tinham recuperado e que o suspeito é menor de idade. Quase não acreditei. Era tanta alegria que não cabia em mim. Desde o começo tive esperança”, conta a secretária, de 37 anos.
Ainda de acordo com a corporação, a Guarda Municipal de Mongaguá entrou em contato com a GM de Sorocaba para encontrar Bruna.
Bruna havia viajado com o marido, Vinicius Silveira, até a cidade de Mongaguá para aproveitar alguns dias de folga. Logo pela manhã, resolveu ir até a praia, que fica próximo da casa do sogro, e admirar o nascer do sol.
Foi quando começou a fazer a transmissão nas redes sociais. Cerca de 100 pessoas a assistiam quando um rapaz toma o celular de sua mão e sai de bicicleta. “Eu estava atenta olhando ao redor, mas ele chegou por trás e não percebi”, explica a secretária.
Ela chegou a entrar no Facebook da amiga para comentar na postagem da live que estava bem. “Depois que aconteceu, muitas pessoas começaram a mandar mensagens preocupadas. Então, queria dizer que eu estava bem e que só haviam levado o celular”, explica.
Depois do ocorrido, Bruna voltou para a casa do sogro e contou para o marido sobre o roubo. “Fomos até a delegacia e registramos um boletim de ocorrência”, conta.
No entanto, o casal voltou para Sorocaba sem o aparelho, mas ainda tinha esperança de encontrar o aparelho. “Estou aliviada. Não tenho certeza se o celular ainda vai funcionar, mas só de ter recuperado já é um alívio”, diz.