Mulher suspeita de envolvimento em estupro e morte da filha bebê vai a júri popular no interior de SP

PUBLICIDADE

Data do júri não foi marcada pela Justiça. Mãe foi presa após criança de um ano e quatro meses ser levada sem sinais vitais ao hospital; caso foi em março de 2017.

A Justiça definiu, nesta terça-feira (28), que vai a júri popular a mãe de 20 anos suspeita de envolvimento no estupro e morte da filha de um ano e quatro meses em São José do Rio Preto (SP). O crime aconteceu em março de 2017. A data do júri não foi marcada.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a bebê Emanueli Maria de Souza foi levada pela mãe Aline de Souza Silva, na época com 19 anos, à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Toninho sem sinais vitais. Na época do crime, um primo do pai da criança chegou a ser preso suspeito de participar, mas foi liberado.

A Polícia Civil fez no dia 24 de março a reconstituição do crime. Para a polícia, a reconstituição serviu para deixar claro que a mãe da criança cometeu o crime e teria agido sozinha.

Na ocorrência consta que um médico percebeu hematomas no corpo da Emanueli e chamou a polícia. Os pais foram levados à delegacia para prestar depoimento.

A jovem Aline disse à polícia que as marcas eram consequência de uma queda anterior e de mordidas de outro filho mais velho que ela, mas também criança.

O médico legista do Instituto Médico Legal (IML) de Rio Preto constatou que a bebê apresentava lesões graves no fígado e sinais de violência sexual, segundo o delegado Eder Galavoti.

Apesar de negar o crime, a mãe foi presa. Ela está na penitenciária de Tremembé aguardando o julgamento e vai responder por homicídio doloso, quando há intenção de matar. O pai foi ouvido e liberado.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT