Mulher tenta entrar em penitenciária de SP com maconha escondida em farofa e bolo

PUBLICIDADE

Esposa de detento foi presa durante visita em Itirapina (SP)

Uma mulher de 29 anos foi presa ao tentar entrar na penitenciária 2 de Itirapina (SP) com 90 gramas de maconha escondida dentro de recipientes com bolo e farofa, na manhã deste domingo (14). A droga foi percebida pelos agentes durante a revista feita por um scanner.

Segundo a direção da penitenciária, a visitante levava os alimentos para o marido detento, quando a maconha foi encontrada escondida embaixo dos alimentos. Em uma sacola, também foi encontrado um frasco com tinta preta.

A mulher e o material apreendido foram levados para o Plantão Policial. Ela deve responder por tráfico, cuja pena varia de cinco a 15 anos de prisão, mas ainda pode ser aumentada de um sexto a dois terços, quando cometido nas dependências de um estabelecimento prisional.

A penitenciária também vai instaurar procedimento disciplinar para apurar envolvimento do preso no caso.

OUTRO CASO

Mulher é presa com drogas escondidas na vagina em penitenciária de Itirapina, SP

ma mulher de 44 anos foi presa após ser flagrada com 223 gramas de drogas na vagina durante uma visita ao filho detento, neste sábado (14), na penitenciária 2 de Itirapina (SP).

O flagrante aconteceu durante a revista feita por um scanner. Os agentes perceberam o volume no corpo da visitante e ela foi levada para uma sala reservada, onde retirou um pacote que tinha outros dois dentro.

Mulher é presa após tentar entrar com drogas no corpo em penitenciária de Itirapina

Os agentes analisaram e pesaram o material que aparentemente seria 23 gramas de maconha e 200 gramas de cocaína. A perícia vai analisar as substâncias.

Crime

A mulher e as drogas foram levados para o Plantão Policial. Ela deve responder por tráfico, cuja pena varia de cinco a 15 anos de prisão, mas ainda pode ser aumentada de um sexto a dois terços, quando cometido nas dependências de um estabelecimento prisional.

A Polícia Judiciária também vai instaurar procedimento disciplinar para apurar o envolvimento do preso no caso.

Fotos: Penitenciária 2 de Itirapina/ Divulgação

+ CLIQUE AQUI E VEJA OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT