Mulheres em situação de rua dos EUA dão aula de inglês pela internet

PUBLICIDADE

Cerca de 500 aulas já foram realizadas pelas tutoras.

Pensando na realidade de milhares de mulheres em situação de rua da cidade de Nova York, nos EUA, a empresa SOULPHIA encontrou uma forma de ajudá-las.

Através da conversação em inglês, a ideia da plataforma é de que essas mulheres sejam treinadas para dar aulas online, uma chance de reconstruírem suas vidas usando a empatia e o conhecimento que adquiriram durante toda a sua história.

Assim como o treinamento e a seleção das futuras professoras, a Universidade Columbia de Nova York também se responsabiliza pelo controle da relação entre as tutoras e seus alunos, bem como pelo relacionamento financeiro transparente entre as partes.

As tutoras são pagas diretamente pelas aulas dadas, o que constitui uma fonte importante e necessária para reiniciarem suas vidas. No projeto piloto, seis tutoras ministraram mais de 500 aulas para cerca de 40 alunos, recrutados via Facebook, ao custo de US$ 15 por aula.

Tanto os alunos quanto as professoras têm avaliado positivamente o projeto. Para saber mais, acesse o site do programa.


Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT