Foram levados vários objetos , inclusive grande quantidade de medicamentos de alto custo.
Na tarde de sábado (7), o GCM Israel, em deslocamento da sua residência até a sede da Guarda Civil Municipal para assumir o plantão, ao passar pela avenida Carola no Jardim Celina, avistou duas mulheres carregando um saco preto e também a CPU de um computador.
Diante da suspeita, o GCM se identificou e abordou as mulheres. Na verificação aos equipamentos que estavam em posse das mesmas, foi identificado que a CPU tinha etiqueta do (CAPS 2), conhecido como Ambulatório de Saúde Mental “Aguinaldo Bianchini”.
Questionadas sobre aonde conseguiram o material, não souberam explicar. De imediato, o GCM Israel solicitou apoio via Central de Comunicação Operacional (CECOP) onde compareceram no local os GCMS Antônio, Corbanezi, Daiane e Wellington.
As duas mulheres foram conduzidas ao Pronto Socorro da SANTA CASA para exames de corpo de delito e posteriormente ao plnatão da Central de Polícia Judiciária. Como já havia sido identificado o material e o Bianchinio seria o local mais próximo, uma viatura foi até o local juntamente com a coordenadora do ambulatório e constataram o arrombamento. Foram levados vários objetos , inclusive grande quantidade de medicamentos de alto custo.
O delegado Tabajara Zuliani dos Santos, solicitou pericia técnica no local como também ratificou a ordem de prisão deixando as duas mulheres à disposição da Justiça e entregando os objetos furtados a coordenadora do BIANCHINI. Participaram da ocorrência: GCM Israel com apoio dos GCMs Corbanezi, Antonio, Wellington, Daiane, Prado e subinspetor Gomes.
* Com informações do inspetor Almir – Chefe de Divisão Operacional da Guarda Civil Municipal.