Mulheres são detidas ao tentarem entrar em penitenciária com drogas nas partes íntimas

PUBLICIDADE

As duas foram retiradas do rol de visitantes.

Duas mulheres, de 22 e 23 anos, foram detidas ao tentarem entrar na penitenciária “Odete de Campos Leite Critter”, a PII de Hortolândia (SP), com drogas nas partes íntimas. Os casos ocorreram no sábado (29), mas foram divulgados nesta segunda (2).

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), a primeira apreensão foi feita quando a companheira de um detento, de 22 anos, apresentou irregularidades no scanner corporal. Com ela, foram apreendidas 62 gramas de cocaína e 42 gramas de maconha, escondidas nas partes íntimas.

Ainda durante o procedimento de revista, a irmã de um sentenciado, de 23 anos, foi detida pelos agentes penitenciários com 99 gramas de cocaína, também escondidas nas partes íntimas.

De acordo com a SAP, as duas mulheres foram encaminhadas ao plantão policial, juntamente com os entorpecentes, e permanecem à disposição da Justiça. Os encarcerados foram isolados preventivamente para procedimento disciplinar.

Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária informa que as pessoas flagradas tentando entrar nas unidades prisionais com materiais proibidos são suspensas temporariamente do rol de visitas.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT