Sistema de scanner corporal ajudou nas apreensões; casos ocorreram durante as visitas do domingo (5) e foram divulgadas pela SAP nesta segunda (6).
Duas mulheres foram detidas tentando entrar com entorpecentes escondidos pelo corpo no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Americana (SP), no domingo (5), conforme divulgado pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) nesta segunda (6). Em um dos casos, a mulher escondia porções de cocaína e maconha no absorvente.
De acordo com a SAP, os agentes identificaram os entorpecentes com auxílio do scanner corporal.
No primeiro caso, a suspeita demonstrou nervosismo durante a revista digital e, questionada sobre irregularidade, assumiu que tinha drogas escondidas no absorvente. Flagrada, a mulher retirou espontaneamente as porções de cocaína (34g) e maconha (15g).
Também no domingo, uma outra visitante foi flagrada com uma embalagem na vagina. Além disso, ela trazia 70g de maconha e 50 micropontos de LSD escondidos pelo corpo. De acordo com a SAP, a mulher alegou que receberia R$ 800 para entregar a droga para seu companheiro, preso na unidade.
As duas mulheres e os entorpecentes apreendidos foram encaminhados à Polícia Civil, onde as ocorrências foram registradas; elas foram suspensas do rol de visitas da unidade. Segundo a SAP, os homens que receberiam as drogas acabaram isolados para procedimento disciplinar.