Multa para descarte inadequado de lixo que machuque coletor chega a R$ 2 mil em Araras, SP

PUBLICIDADE

A maioria dos 45 coletores da cidade já se machucou com objetos no serviço. Nesta época do ano descarte incorreto de vidro e espetos de churrasco aumenta o risco de acidentes.

Com as festas de fim de ano, aumenta a quantidade de garrafas de vidro e espetos de churrasco descartados no lixo de forma irregular. Em Araras (SP), quase todos os coletores já foram feridos. Na cidade, uma lei pune com multa de até R$ 2 mil os moradores que fazem descartes que podem machucar coletores.

Risco de acidentes

Além do calor, do peso e da correria para pegar o lixo, os coletores ainda precisam se preocupar com os acidentes causados pelo descarte incorreto.

As equipes recolhem todo mês mais de 3 mil toneladas de lixo na cidade e os acidentes se tornam mais comuns nesta época do ano.

Lei pune descarte irregular

Dos 45 funcionários da empresa, praticamente todos já se machucaram durante o trabalho. A lei pune quem descartar de forma inadequada materiais que podem machucar o trabalhador.

Garrafa pet

Se acontecer de um copo ou uma garrafa quebrar, a orientação é colocar dentro de uma garrafa pet, assim como espetos de churrasco.

Seringas e agulhas devem ser levados para um posto de saúde, que dará a destinação correta.


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT