Equipamentos têm OCR, reconhecimento ótico de caracteres, que identifica placas de veículos.
A entrada e saída da cidade de Araras (SP, na altura do KM 169 da Anhanguera (SP-330), que dão acesso ao Terminal Rodoviário “Padre João Modesti” agora contam com câmeras de monitoramento.
Os equipamentos possuem OCR (reconhecimento ótico de caracteres) que identifica as placas dos veículos. Nesta primeira fase são 20 câmeras em todas as entradas e saídas de Araras, além das escolas, praças, parques e principais vias da cidade onde já começaram a instalar os dispositivos.
O prefeito Pedrinho Eliseu esteve na manhã de quarta-feira (28) na Avenida Padre Alarico, a primeira entrada da cidade a receber as câmeras de monitoramento que fazem parte da Muralha Digital. Integrado aos bancos de dados Detecta, do Estado de São Paulo, e Córtex, do Governo Federal, o sistema contará com 1.341 câmeras.
O prefeito também visitou a Central de Monitoramento que está funcionando na sede da Guarda Civil Municipal (GCM). “Tudo isso aqui, depois, vai para um Centro de Operações para que a gente tenha o que é mais moderno em tecnologia”, afirmou o chefe do Executivo.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1547 (Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil).