Muralha Digital: Secretário de Segurança Pública anuncia instalação de catracas eletrônicas nas escolas municipais de Araras, SP

PUBLICIDADE

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, o centro de monitoramento começa a funcionar nos próximos meses.

O processo para instalação da Muralha Digital, sistema de monitoramento integrado, está em fase final de licitação em Araras (SP). Serão 1.440 câmeras em escolas municipais, avenidas, prédios públicos, entradas e saídas da cidade. “Vai ser uma mudança enorme, evitando furtos e roubos que vem acontecendo na nossa cidade”, disse o secretário Reginaldo Fernando Chieregatto.

Integrado aos bancos de dados Detecta, do Estado de São Paulo, e Córtex, do Governo Federal, o sistema será usado pela Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil. “Vamos fechar o cerco contra a criminalidade em nossa cidade”, afirmou o chefe da Pasta. A previsão é que a Muralha Digital comece a funcionar nos próximos meses.

Durante o programa CAFÉ COM NOTÍCIAS na última quinta-feira (6), o secretário de Segurança Púbica falou sobre um outro sistema que será implantado nas escolas da rede pública municipal, que será a instalação das catracas eletrônicas que não vai permitir a entrada de pessoas que não estiveram cadastradas. Onde os pais ou responsáveis pelos alunos, também terão um controle dos horários de entrada e saída dos alunos nas escolas.

Assista abaixo:

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT