Musical ‘Lágrimas do Rio Mogi Guaçu’ se apresenta no Teatro Estadual “Maestro Francisco Paulo Russo” em Araras, SP

PUBLICIDADE

A linda lenda do rio Mogi Guaçu conta como a indiazinha Obirici se apaixona por Paraguaçu e todo drama que esse amor causou em sua vida, dentro dessa lenda muitas outras lendas são contadas, como da lua e da Mantiqueira. Lágrimas do rio Mogi Guaçu lhe fará sorrir, chorar e acima de tudo pensar o que realmente importa em nossas vidas, além de mostrar a importância que esse rio tem para todas as cidades que ficam as suas margens.

A história das lágrimas que viraram rio será contada aqui no Teatro Estadual Maestro Francisco Paulo Russo, na cidade de Araras (SP), no dia 13 de maio, às 19h30 e contará com a participação especial da Orquestra de Sopros.

O musical ‘Lágrimas do Rio Mogi Guaçu’ traz para o palco a lenda do rio Mogi Guaçu, que nasce na cidade de Bom Repouso, na Serra da Mantiqueira, no estado de Minas Gerais, passa por diversas cidades até desaguar em Pontal, parte da região metropolitana de São Paulo.

O mito conta que duas mulheres tinham como grande amor o Paraguaçu, que propôs um torneio de flechas para decidir com quem se casaria. Aquela que acertasse mais vezes o alvo casaria com o guerreiro.

Obirici perdeu a disputa, desolada refugiou-se mata a dentro e pediu para Mona, deus supremo, que lhe desse a maior de todas as dores. Mona então deu-lhe as lágrimas, Obirici chorou por dias e noites seguidos, formando na beira de seus pés um pequeno regato que originou o rio Mogi Guaçu.

Mesmo com as lágrimas escorrendo, Obirici continuava a sentir uma dor profunda. Mona vendo todo o sofrimento veio buscá-la, porém, ela quis permanecer na terra, perto do seu amado e de seu povo, foi então que Mona a transformou em uma montanha, a Maan tiquira (coisa que verte), na atual Serra da Mantiqueira. Para garantir seu ingresso acesse: https://bit.ly/agendaararas

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT