Daae diz que não está prevendo racionamento por enquanto.
O nível do Rio Corumbataí está muito abaixo da média e coloca em risco o abastecimento de Rio Claro (SP). Segundo o Comitê das Bacias Hidrográficas dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ), no posto de medição de Rio Claro, o nível está em 0,84 m, bem abaixo da média histórica para o mês, que é de 1,37 m.
No distrito de Batovi o nível é ainda mais baixo e chegou 0,5 m. Em 2014, foi de 1,22 m. A região não tem chuvas desde 4 de abril.
Como o abastecimento de água em Rio Claro depende totalmente da bacia hidrográfica do rio Corumbataí, a situação começa a ficar preocupante.
“Você não pode secar o rio, então você tem um limite estabelecido por lei que você pode tirar para abastecimento doméstico, abaixo desse limite você não pode mais, então se o rio abaixar muito, você vai ter uma quantidade menor, menor captação e menor distribuição”, explica o geólogo da Unesp de Rio Claro Fabiano Tomazini da Conceição.
Segundo o Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Rio Claro, que capta e trata a água distribuída à população, por enquanto não está previsto racionamento na cidade.
Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.