Ela é cearense de Sobral e está em São Paulo há cerca de 11 meses, passando pelo curso preparatório na Academia da Polícia Civil de São Paulo, na capital.
Na tarde desta terça-feira (17), o delegado seccional de Limeira (SP), Antônio Luís Tuckmantel apresentou à imprensa a nova titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Araras (SP), a delegada Evelyn Kafa Loiola Domiate, de 32 anos.
Ela é cearense de Sobral e está em São Paulo há cerca de 11 meses, passando pelo curso preparatório na Academia da Polícia Civil de São Paulo, na capital. A especializada de Araras é a segunda delegacia que Evelyn foi designada, a primeira foi a DDM de Limeira no ano passado.
Segundo a delegada, durante o curso de direito, se identificou com a área policial, por gostar de investigações. Fez concursos e alguns estados da federação, mas preferiu vir à São Paulo. Durante o curso que fez na capital, Evelyn disse que decidiu seguir trabalhando na área de defesa da mulher. “Nas palestras e nas aulas que tive na academia, esse assunto sempre me tocou. E sei que posso ajudar com o meu trabalho”, ressaltou a titular da DDM.
Estiveram presentes na solenidade de posse e boas- vindas, além do delegado seccional, o delegado titular de Araras, Dr Edgar Albanez, o delegado Dr. Francisco de Oliveira Lima, a conselheira estadual da condição feminina, Pérola Monteiro dos Santos Quintiliano, o General João Tranquilo Beraldo, os GCMs da Patrulha Maria da Penha, Cristóvão e Paula, a diretora da Casa dos Conselhos, Renata Barini, representantes do Conselho da Mulher de Araras e escrivães de polícia da DDM.