Nova Estação Elevatória irá aumentar fornecimento de água para a região do Jardim Rosana em Araras, SP

PUBLICIDADE

Futuramente, o volume de água na região será de 60 litros/segundos, quase 10 vezes maior que o atual.

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) executa mais uma etapa da nova EEAT (Estação Elevatória de Água Tratada), com a instalação do suporte que sustentará o motor. O prédio está localizado na sede da autarquia, no Jardim Cândida.

A estação irá aumentar o volume de água aos moradores da região do Jardim Rosana, pois contará com um motor de 75 CV (cavalos), com uma vazão de 60 litros/segundos. Atualmente o motor é de 20 CV com vazão de 7 a 9 litros/segundos.

 Outro fator positivo será a troca da atual adutora de ferro de 100 milímetros por uma de 250 milímetros e de PEAD (Polietileno de Alta Densidade), material que se destaca pela sua resistência, pois são considerados inquebráveis e altamente resistentes evitando, dessa forma, futuros vazamentos.

“Assim que entrar em operação, o fornecimento de água para a região do Jardim Rosana aumentará 10 vezes mais. Desta forma iremos resolver um problema que vem atrapalhando a vida dos moradores da região”, disse Paulo Emygdio, diretor Executivo do Saema.

Outra novidade será a instalação de um novo reservatório com capacidade para um milhão de litros de água. Atualmente a região é servida por um dispositivo de 100 mil litros. Outras informações pelo telefone 24h: 0800 014 4321.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT