Nova tentativa do vereador Jackson de Jesus em reduzir salário dos vereadores, é barrada pelo jurídico da Câmara Municipal de Araras, SP

PUBLICIDADE

Lembrando que tal iniciativa foi barrada em 2019.

O vereador Jackson de Jesus (PROS), fez uma nova tentativa de redução em 50% do salário dos vereadores e acabou recebendo parecer contrário da diretoria jurídica da Câmara Municipal Araras (SP). O principal objetivo do projeto é reduzir custos, cortar privilégios e deixar muito claro que “vereador não é profissão”.

De acordo com informações, o parlamentar tem recebido alguns questionamentos sobre um projeto de lei de sua autoria, que prevê a redução de 50% do salário- subsídio dos vereadores para a próxima legislatura. Lembrando que tal iniciativa foi barrada em 2019.

“Infelizmente, como já esperávamos, o projeto recebeu um parecer contrário da diretoria jurídica da Câmara, entendem que apenas a mesa diretora poderia apresentar tal projeto. Temos entendimentos favoráveis dos Tribunais, inúmeras cidades estão reduzindo e mais do que isso, a maior parte da população apoia esse projeto!. Vamos seguir defendendo o projeto para que chegue até o plenário para os vereadores decidirem, enquanto isso, seguiremos firmes e apresentaremos recursos contra qualquer decisão contrária”, disse Jackson.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT