Novo filme sobre a Lava Jato pode receber R$ 13 milhões em leis de incentivo

PUBLICIDADE

O projeto do longa-metragem teve aprovação da Ancine.

Continuação do filme “Polícia Federal – A Lei é Para Todos”, que conta a história da operação Lava Jato deve ter incentivo de 13 milhões 700 mil reais.
A captação dos recursos está autorizada por meio da Lei do Audiovisual, mecanismo conhecido como incentivo à cultura. O projeto do longa-metragem teve aprovação da Ancine.
A parte 2 difere da edição de lançamento, quando os produtores abriram mão do financiamento público, justificado pelo diretor, Marcelo Antunez, como medida para evitar conflito de interesses.
Na época, Antunez disse que falar mal do uso do dinheiro público fazendo uso dele deixaria a produção engessada, e sujeita a críticas.
Segundo o produtor Tomislav Blazic, boa parte do montante já foi captado, mas os nomes das empresas investidoras ficarão em sigilo.
Ele antecipa que o conteúdo da segunda parte deve abordar a corrupção dentro de diversos partidos, terá cenas da prisão do ex-presidente Lula, do impeachment de Dilma Rousseff e trechos das investigações.
Entre os personagens da corrupção, estarão o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, Joesley Batista e o presidente Temer, além do senador Aécio Neves.
As filmagens devem começar em março do ano que vem, e o lançamento está previsto para o segundo semestre de 2019.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT