Novo foco de incêndio é registrado no antigo Aterro Sanitário de Araras, SP

PUBLICIDADE

Provavelmente, trata-se de mais uma ação criminosa, como a ocorrida na semana passada.

Mais um foco de incêndio foi registrado na noite desta sexta-feira (29) no Complexo  Municipal de Resíduos e Rejeitos (antigo Aterro Sanitário), localizado na região leste de Araras (SP). De acordo com uma denúncia anônima, por volta das 21h30, um carro preto, modelo sedan entrou na área do aterro e logo depois de deixar o local, um princípio de fogo foi identificado.

Provavelmente, trata-se de mais uma ação criminosa, como a ocorrida na semana passada. Informações preliminares dão conta que o Corpo de Bombeiros foi acionado.

Desde a semana passada equipes especializadas estão tentando conter o incêndio, quando o primeiro foco foi registrado no local. Integrantes do PAM (Plano de Apoio Mútuo) – que envolve Corpo de Bombeiros e profissionais do Saema, Defesa Civil, Secretaria de Serviços Públicos, além de brigadistas das usinas São João e Santa Lúcia, treinados para atuar em casos como incêndios – trabalharam durante todo o dia e conseguiram conter as chamas.

À noite, no entanto, três novos focos de incêndio foram registrados próximo à estrada vicinal que passa no fundo do Aterro. As equipes foram novamente acionadas e, desde então, trabalham para conter a queimada que atinge o solo do local e vem ocasionando transtornos à população, principalmente, que mora na região leste, devido à fumaça.

Cerca de 20 pessoas estão envolvidas diariamente no serviço, que acontece das 7h às 19h e conta com o apoio de caminhões-pipa e tratores. Somente em um dia de trabalho foram utilizados 150 mil litros de água de reúso para conter o fogo.

A Prefeitura Municipal informa ainda que tomou medidas legais sobre o caso, comunicando a Cetesb e também registrando boletim de ocorrência, e que a Polícia Civil está investigando se o incêndio foi criminoso, provocado intencionalmente por alguém. A administração lamenta os transtornos e reforça que está empenhada em resolver o problema o quanto antes.

VEJA TAMBÉM: Homem agride ex-namorada e pede R$ 40 mil de ‘indenização’ pelo fim do relacionamento

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT