Novo golpe que vem sendo aplicado em nome da Previdência

PUBLICIDADE

A orientação para quem recebe esse tipo de ligação é registrar boletim de ocorrência.

Atenção para um novo golpe que vem sendo aplicado em nome da Previdência.

De acordo com a Secretaria da Previdência do Ministério da Fazenda, estelionatários entram em contato com as pessoas por telefone se fazendo passar por funcionários do Conselho Nacional de Previdência, o CNP.

Eles afirmam que a pessoa tem direito de receber valores atrasados de benefícios. Para liberar o suposto pagamento, porém, pedem que feito o depósito de uma taxa em conta bancária.

Mas isso é golpe!

A Secretaria de Previdência afirma que membros de Conselhos ligados à Secretaria de Previdência não entram em contato com segurados da Previdência Social em hipótese nenhuma.

Esclarece, também, que não cobra taxas das pessoas quando elas realmente têm valores a receber. Eles são sempre disponibilizados ao segurado de forma gratuita.

A orientação para quem recebe esse tipo de ligação é registrar boletim de ocorrência e comunicar o fato à Ouvidoria do INSS – pelo site www.inss.gov.br ou ligando 135.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT