Novo sistema de abastecimento de água vai contemplar mais de 30 mil moradores da Zona Leste de Araras, SP

PUBLICIDADE

O novo Sistema de Abastecimento da Zona Leste (Sabaz Leste) contará com uma rede de diâmetro DN600mm e oito quilômetros de extensão.

As constantes falta de água na região leste estão com os dias contados. O Saema – Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras (SP) vai implantar uma nova rede que sairá diretamente da Estação de Tratamento de Água (ETA) até a Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) do José Ometto, beneficiando mais de 30 mil moradores desta região, que sofrem com esse problema há mais de 10 anos.

Atualmente, a região leste com 10.800 ligações de água e por ser muito grande e distante da ETA, localizada no Jardim Cândida, sofre com problemas de falta d’água, pois, com o passar dos anos, apesar da expansão na região, não houve investimentos em infraestrutura.

O novo Sistema de Abastecimento da Zona Leste (Sabaz Leste) contará com uma rede de diâmetro DN600mm e oito quilômetros de extensão. Essa rede saíra da ETA, atravessará o Jardim Cândida até a Avenida Dona Renata, seguirá pela Avenida Dona Renata até o cruzamento com as avenidas Prefeito Milton Severino e Horácio Krepischi, seguirá ainda pela Avenida Prefeito Milton Severino e, posteriormente, pela Avenida Orpheu Manente até o cruzamento com a Avenida Carola. Subirá a Avenida Carola até o cruzamento com a Avenida Augusta Viola da Costa, seguindo por ela até a EEAT do José Ometto.

Os recursos serão oriundos da própria autarquia no valor aproximado de R$ 18 milhões, com previsão de licitação para dezembro deste ano e início das obras em janeiro próximo.

Novo reservatório – Além do Sabaz Leste, a autarquia irá construir um novo reservatório de 1.000.000 litros (1.000m³) ao lado dos reservatórios já existentes no Jardim Myriam, também para atender a população da Zona Leste.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT