Novo teste para diagnosticar tuberculose vai salvar milhares de crianças

PUBLICIDADE

Teste revolucionário para detectar a tuberculose é esperança de cura para milhares de crianças em todo o mundo. A doença infecciosa está entre as que mais matam.

Pesquisadores de uma Fundação de Tuberculose em Haia descobriram um método simples, menos invasivo, para analisar amostras de crianças menores de 5 anos.

O exame é feito com a coleta da fleuma da traqueia, um muco secretado pelas vias aéreas inferiores.

Diferente do método convencional – mais invasivo e que exige internação em hospitais – o teste atual permite extrair o material até mesmo em comunidades de difícil acesso, como na Indonésia e Etiópia.

Os resultados foram apresentados numa conferência global de saúde pulmonar. Poderá salvar muitas das 650 crianças que morrem, diariamente, no mundo, vítimas da doenças.

A tuberculose matou, no ano passado, UM MILHÃO 700 mil pessoas no mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT