Nossa reportagem homenageou cinco mulheres, representando todas de Araras (SP), que merecem nosso carinho especial neste dia.
As mulheres vem conquistando cada dia mais seu espaço no mercado de trabalho, por conta do meu trabalho como reporter já me deparei com inúmeras profissionais do chamado “sexo frágil”, que executam seus serviços bem melhores que nós “machões.”
Neste “Dia Internacional da Mulher”, eu gostaria de destacar os trabalhos de duas pessoas que na minha opinião representam duas importantes instituições de segurança de Araras (SP).
Roseane Gubolin – Policial Militar Feminina
A Policial Militar Feminina CB Roseane, é policial militar no município, e recentemente durante conversa com a nossa reportagem nos disse que ser policial militar é muito gratificante, ela tem sempre conciliado a profissão com outras atividades. “Não é fácil, mas buscamos conciliar da melhor maneira possível. Afinal, é daqui que tiramos o sustento das nossas famílias”. A incorporação das mulheres à polícia tem sido associada a um atendimento mais sensível à comunidade.
Marisa Teixeira – Guarda Civil Municipal Feminina
Unhas bem feitas, cabelos sempre arrumados, batom e maquiagem; mesmo com tanta correria a Guarda Civil Municipal Feminina Marisa Teixeira, não abre mão de sua vaidade feminina e desempenha seu trabalho digno de elogios de seus companheiros de farda.
“Já estive em troca de tiros e graças a Deus sai ilesa, amo o meu trabalho, dou o melhor de mim para proteger a população que tem confiado em nosso trabalho. Eu digo que nós GCMs somos uma família, somos irmãos de sangue azul”, disse.
SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgênciade Araras/SP
No ano passado, em comemoração ao ‘Dia do SAMU’, celebrado no dia 5 de outubro. Colaboradores indicados pela coordenação do Serviço de Urgência e Emergência foram homenageados na Câmara Municipal de Araras (SP), conforme decreto legislativo nº 10 de 4 de outubro de 2005. Dentre os homenageados estavam três, a enfermeira Patrícia Luciana Squissato, a técnica de enfermagem Luciana Justino de Lima, a operadora de rádio Cleidiane Mota de Jesus, que hoje não faz mais parte da equipe.
Através desta homenagem estamos parabenizando todas as mulheres que fazem parte não só da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal ou SAMU, mais sim todas as mulheres de Araras (SP), de um modo geral pelo seu dia.
O Dia Internacional da Mulher ou Dia da Mulher é comemorado anualmente em 8 de março, e não é considerado um feriado nacional.
O Dia da Mulher é a celebração das conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos, sendo adotado pela Organização das Nações Unidas e, consequentemente, por diversos países.
O Dia da Mulher é muitas vezes marcado por presentes simbólicos, como flores, em especial rosas, poemas ou frases, por exemplo.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.
