O governo não anunciou qualquer mudança nas regras da fase vermelha em SP

PUBLICIDADE

Continua permitido apenas o funcionamento de serviços essenciais, sem restrição de horário.

O governo de São Paulo fez uma coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (10), direto do Palácio dos Bandeirantes, e havia expectativa pelo anúncio de novas medidas de contenção da doença no estado, como o endurecimento das regras do Plano São Paulo. 

Porém, ele não anunciou qualquer mudança nas regras da fase vermelha. Continua permitido apenas o funcionamento de serviços essenciais, sem restrição de horário. A medida começou a valer no sábado (6) e vai até o dia 19 de março.

A mudança ocorreu após estado bater recorde de mortes por Covid e de internações pela doença. A fase vermelha autoriza o funcionamento de padarias, mercados e farmácias, além de escolas e igrejas, que foram incluídas na lista de serviços essenciais por meio de decretos estaduais.

A partir do dia 22 de março, os idosos de São Paulo com idade entre 72 a 74 anos poderão se vacinar. Ao todo, são esperadas 730 mil pessoas vacinadas nesta faixa etária. Para evitar filas e aglomerações na hora de se vacinar, faça o pré-cadastro em vacinaja.sp.gov.br.
 
PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT