Local está abandonado, com mato alto e água acumulada dentro de buraco onde deveria ser construída uma piscina.
Por EPTV
A obra de uma construção de uma área de lazer no Jardim Ometto II, em Araras (SP), que está parada há cinco anos gera preocupação dos moradores do bairro que reclamam do abandono e da água acumulada dentro de um buraco onde deveria ser construída uma piscina. Eles dizem que o local pode virar criadouro do Aedes aegypti.
De acordo com a prefeitura, o projeto para terminar o Centro Esportivo “Alcides Zaniboni” aguarda aprovação de verba do Ministério do Esporte e a obra está parada por causa de problemas com a empresa que a iniciou e que precisa de adequações.
De acordo com a placa da obra – que está velha e caída – o valor da construção é de R$ 350,3 mil e o prazo de entrega era de 150 dias e deveria ter sido concluída em 2014.
Abandono
O local onde seria construído o complexo esportivo está abandonado. Na quadra poliesportiva, por exemplo, não tem demarcação de pintura e a trave de futebol está caída e estragada sem funcionalidade.
Em torno da quadra há muito mato, mas o problema mais grave é um buraco que foi aberto para a construção de uma piscina que não foi concluída. O local está cheio de água e é um potencial criadouro do mosquito Aedes aegypti.
De acordo com a dona de casa Ortemia Arceni, a construção da piscina foi projetada em 2014 pela antiga administração da cidade. “Abriram todo buraco, tinha um prazo de cinco meses para concluir, mas até agora nada foi feito a respeito. Só está juntando água e mato em volta”.
“Devia ter deixado o campo que era ou o mato fechado, era melhor do que abrir um buraco desse porque chove, enche, não tem como esvaziar, a céu aberto e juntando larva”, reclamou a dona de casa.
Os moradores do bairro pedem uma solução para os transtornos causados pelo abandono da área de lazer. “Tirar ou tampar isso aí, fazer uma praça, qualquer coisa, mas isso precisa ser resolvido”, disse o comerciante Márcio Adriano Afonso.
A prefeitura disse que irá tomar todas as providências para drenar a água da piscina quando parar a chuva e que a Vigilância Sanitária fará o acompanhamento no local.