Depois do abandono das obras por empreiteira, Prefeitura finalizou nova licitação para conclusão da Creche Israel Steveson Fedatto.
A Prefeitura de Araras vem conseguindo desde 2017 retomar algumas obras até então paradas, em virtude de as empresas responsáveis não terem cumprido os contratos e abandonado os serviços. Durante esse período a Prefeitura precisou rescindir alguns contratos e abrir novos processos de licitações. Todos os processos já foram finalizados e as obras retomadas recentemente.
Um dos casos é da Creche Israel Steveson Fedatto, no Jardim das Nações II. A escola estava com 80% concluída quando a empresa anterior abandonou as obras. Os serviços foram retomados semana passada pela empresa Construelo Projetos e Construção Ltda., com previsão de término no início de 2019.
Os serviços restantes são de acabamento. No momento a equipe da construtora está instalando portas e pintando grades e paredes; falta também a instalação de pisos e bacias em alguns setores, além do acabamento externo do prédio. O investimento total é do FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), do governo estadual, de R$ 677.732,95, com contrapartida da Prefeitura.
Essa nova creche fica no final da Avenida Goffredo Teixeira da Silva Telles, esquina com a Rua Lúcia Santoro Sperandio, bem próximo à Avenida Luiz Carlos Tunes (Avenida Novela), e vai atender a demanda do ensino infantil de vários bairros da região do Jardim das Nações II. Importante lembrar que não há falta de vagas em creches em Araras, pois a Secretaria Municipal de Educação conseguiu “zerar” a fila, oferecendo vagas em escolas parceiras da iniciativa privada, por meio do programa Pró-Creche. A construção de novas creches servirá para que as crianças estudem mais próximas de suas residências, acompanhando a linha pedagógica desenvolvida pela própria Secretaria de Educação.
Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.