Óculos de grau sem erro – saiba como escolher o modelo perfeito

PUBLICIDADE

Veja, a seguir, algumas dicas valiosas para não errar na hora de escolher os seus óculos.

Os óculos de grau são mais do que acessórios: são essenciais para que pessoas com problemas de visão possam enxergar da melhor maneira possível e até mesmo corrigir imperfeições na vista. Por isso, é muito importante consultar um oftalmologista para saber quais as reais necessidades dos seus olhos.

No entanto, além dos cuidados com a saúde, usar óculos também pode trazer estilo e muito charme para o seu visual. Tudo dependerá da escolha do modelo, afinal, o que não faltam são opções. Diferentes tamanhos, marcas, formatos e cores fazem dos óculos acessórios muito versáteis, capazes de agradar a todos os gostos.

Veja, a seguir, algumas dicas valiosas para não errar na hora de escolher os seus óculos. Além de cuidar a sua visão, sua autoestima também ficará em alta!

A armação ideal para o seu tipo de rosto

 

⦁ Rosto redondo: homens e mulheres com formato de rosto redondo – cuja largura e altura possuem tamanhos aproximados – devem investir em armações mais retas, como  óculos quadrados ou  óculos retangulares, trazendo mais equilíbrio às feições.

⦁ Rosto oval: este tipo de rosto combina com praticamente todos os modelos de armações e, normalmente, fica muito bem com lentes grandes – conhecidas como lentes oversized.

⦁ Rosto quadrado: pessoas com esse tipo de rosto possuem o queixo e as maçãs do rosto largos e angulosos e a linha do maxilar bem definida. Para suavizar os traços,  armações redondas são boas opções. Outra sugestão são os modelos de óculos gatinho.

⦁ Rosto retangular: os óculos de grau ideais para quem possui um formato de rosto retangular são os óculos redondos ou ovalados, pois estes ajudam a disfarçar o comprimento alongado da face.

A armação ideal para o seu tipo de rosto também deve levar em conta alguns detalhes. Para um visual harmônico, os olhos devem ficar sempre o mais centralizado possível nas lentes. As sobrancelhas são a moldura do rosto, portanto, a armação não deve se sobrepor a elas ou ultrapassá-las, e sim acompanhar seu desenho.

O nariz também precisa ser emoldurado da melhor forma, e a ponte da armação não pode pressioná-lo ou apertá-lo. Também é necessário observar se ela não fica apoiada nas maçãs do rosto, já que isso pode resultar em marcas e não contribui esteticamente.

O tipo de lente ideal

O seu oftalmologista é o profissional mais indicado para dizer quais as lentes mais adequadas para você. No entanto, é importante conhecer os tipos de lente mais comuns, afinal, após escolher sua armação, você deverá eleger as lentes dos seus óculos. Confira!

⦁ multifocais: recomendadas para pessoas que têm problemas de visão para longe e também para perto, as lentes multifocais possuem essa dupla função;

⦁ bifocais: possuem a mesma característica das lentes multifocais, pois são elaboradas para permitir que o usuário enxergue tanto de longe quanto de perto. Contudo, há uma linha nítida no meio das lentes, separando as duas funções;

⦁ antiabrasivas: são mais resistentes à quedas e outros incidentes que podem causar arranhões ou trincar as lentes. Indicadas para crianças ou pessoas que não são muito cuidadosas com os óculos;

⦁ antirreflexos: muito procuradas, essas lentes são mais agradáveis esteticamente por evitar os reflexos, comuns em lentes mais grossas ou de grau mas alto;

 policarbonato: são as lentes mais resistentes do mercado, sendo empregadas até mesmo em óculos esportivos ou industriais, pois resistem à quedas e impactos como nenhuma outra;

⦁ acrílico: a principal vantagem das lentes de acrílico é a sua leveza, pois permitem mais conforto ao usuário. Além disso, a visão periférica também acaba sendo ampliada com o uso dessas lentes.


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT