De acordo com a Vagas.com, o volume de vagas ofertadas saltou de 594 posições em 2019 para 2.428 no ano passado.
As ofertas de emprego em modelo home office cresceram 309% no ano passado. É o que revela levantamento realizado pela Vagas.com, empresa de soluções tecnológicas de recrutamento e seleção.
De acordo com a companhia, o volume de vagas ofertadas saltou de 594 posições em 2019 para 2.428 no ano passado. Veja abaixo a criação de vagas em home office trimestre a trimestre:
De acordo com Rafael Urbano, especialista em Inteligência de Negócios da Vagas.com, os setores que mais contribuíram para esse aumento de posições em regime de trabalho flexível foram: Tecnologia (41%); Finanças (11%); Consultoria e Gestão Empresarial (10%); Seguros (8%); Telecom (7%); Educação (4%); Outros (19%).
Entre as áreas mais buscadas pelas empresas para atuação remota aparecem: Tecnologia (38%); Vendas (10%); Recursos Humanos (4%); Marketing (4%); Administrativo (3%); Financeiro (2%); Telemarketing (2%); Atendimento (2%); Consultor (2%); Direito (1%); Contabilidade (1%); Inteligência de Mercado (1%); Outros (20%).
“Notamos um maior interesse por parte dos nossos clientes na oferta de vagas em modelo home office a partir do segundo trimestre, justamente no período em que a pandemia registrou forte expansão de casos registrados no Brasil, forçando as empresas a se readequarem para que não perdessem a produtividade”, explica Urbano.
369 oportunidades abertas
Na plataforma de empregos Vagas.com.br há, neste momento, 369 vagas para atuar em modelo home office, trabalho remoto ou teletrabalho. As remunerações e benefícios variam em cada oferta. Para ter mais informações sobre as oportunidades oferecidas pelas empresas, é recomendado pesquisar as vagas pelas palavras-chave home office, trabalho remoto ou teletrabalho.