Olha que fofuras! Polícia Militar resgata 12 filhotes de cachorros em situação de abandono

PUBLICIDADE

De acordo com a Lei federal 9.605/1998, é considerado crime “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”.

Na última sexta-feira (20), os policiais militares do 33º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano resgataram 12 filhotes de cachorros em Cotia (SP). De acordo com informações, a equipe foi acionada pelo COPOM – Centro de Operações da Polícia Militar para atendimento de ocorrência de abandono de animal em via pública.

Leia também:

  1. Polícia Militar Ambiental flagra 12 aves silvestres em cativeiro e multa proprietários em Limeira, SP
  2. Mulher mata a própria filha de um ano de maneira cruel e por motivo absurdo
  3. Padrasto denuncia a própria enteada de 16 anos após flagrá-la embalando drogas no quarto em Limeira, SP

No local encontraram os cães com risco de serem atropelados e de imediato os encaminharam até uma clinica veterinária, onde receberam cuidados e aguardam por um lar. De acordo com a Lei federal 9.605/1998, é considerado crime “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”. A pena é detenção, de três meses a um ano, e multa, podendo ser aumentada de um sexto a um terço, se ocorrer a morte do animal.

Leia também:

  1. Mulher torturada e morta em motel pediu socorro por mensagem após investigado fazer pedidos sexuais, diz polícia
  2. Menino de 4 anos salva mãe após carro cair de ribanceira e capotar: “Estava garoando no momento do acidente”
  3. Pastora pega traindo marido em motel afirma que namora senador casado

Caso você que está lendo essa reportagem aqui no site Repórter Beto Ribeiro presencie algum tipo de maus-tratos ou abandono, disque 190 ou 181. Com essa atitude você poderá contribuir para mudar a realidade e a qualidade de vida de muitos animais que estão em situação de risco ou abandono por aí. Trata-se de um ato de amor e consciência, não hesite em fazê-lo!

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT