De acordo com a Lei federal 9.605/1998, é considerado crime “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”.
Na última sexta-feira (20), os policiais militares do 33º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano resgataram 12 filhotes de cachorros em Cotia (SP). De acordo com informações, a equipe foi acionada pelo COPOM – Centro de Operações da Polícia Militar para atendimento de ocorrência de abandono de animal em via pública.
Leia também:
- Polícia Militar Ambiental flagra 12 aves silvestres em cativeiro e multa proprietários em Limeira, SP
- Mulher mata a própria filha de um ano de maneira cruel e por motivo absurdo
- Padrasto denuncia a própria enteada de 16 anos após flagrá-la embalando drogas no quarto em Limeira, SP
No local encontraram os cães com risco de serem atropelados e de imediato os encaminharam até uma clinica veterinária, onde receberam cuidados e aguardam por um lar. De acordo com a Lei federal 9.605/1998, é considerado crime “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”. A pena é detenção, de três meses a um ano, e multa, podendo ser aumentada de um sexto a um terço, se ocorrer a morte do animal.
Leia também:
- Mulher torturada e morta em motel pediu socorro por mensagem após investigado fazer pedidos sexuais, diz polícia
- Menino de 4 anos salva mãe após carro cair de ribanceira e capotar: “Estava garoando no momento do acidente”
- Pastora pega traindo marido em motel afirma que namora senador casado
Caso você que está lendo essa reportagem aqui no site Repórter Beto Ribeiro presencie algum tipo de maus-tratos ou abandono, disque 190 ou 181. Com essa atitude você poderá contribuir para mudar a realidade e a qualidade de vida de muitos animais que estão em situação de risco ou abandono por aí. Trata-se de um ato de amor e consciência, não hesite em fazê-lo!