ONG ANJOS denuncia no PROCON venda de carne estragada em Rede de Supermercados de Araras, SP

PUBLICIDADE

De acordo com informações, a carne que era para doação, na hora que foi aberta pela família, estava estragada.

Integrantes da Organização não Governamental ANJOS, comprou recentemente 1 Kg de carne para doação a uma família em uma Rede de Supermercados do município de Araras (SP). De acordo com Régis Dutra (presidente da ONG), que falou com a nossa reportagem, a carne na hora que foi aberta pela família, estava estragada.

Ouça o áudio:

De posse da nota de compra, e do produto representantes da ONG estiveram nesta quarta-feira (02) reunidos com Dr. Alex Buragas – Diretor do PROCON de Araras (SP), que recebeu em mãos o Ofício 02/2019 da ONG ANJOS. Nesse primeiro momento o nome da Rede de Supermercados não foi divulgado, porém a Vigilância Sanitária deverá investigar o caso.

Vale lembrar que a comercialização de produtos alimentícios impróprios para o consumo coloca a vida e a saúde dos consumidores em risco e gera danos que devem ser indenizados. O consumidor que se sentir lesado deve buscar os seus direitos através de denúncias na Anvisa e no Procon contra os fornecedores. Além disso, o consumidor pode ingressar na Justiça para solicitar, através de uma ação indenizatória, a reparação dos prejuízos sofridos, sejam eles morais ou materiais.

Nestes casos “não apenas o frigorífico é responsável pelos danos causados, mas também o comerciante que coloca o produto à disposição do consumidor em seu estabelecimento, dada a sua responsabilidade pela conservação e venda do alimento.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT