A ONG Ação Cidadania está doando 530 toneladas de alimentos para vítimas de enchentes, inundações e alagamentos no Brasil.
A campanha SOS Enchentes Brasil, da Ação da Cidadania, está doando mais de 530 toneladas de alimentos para vítimas de desastres causados pelas chuvas no Brasil.
As doações estão sendo envidadas para vítimas em municípios de Minas Gerais, Maranhão, Tocantins, Pará e Bahia. No total, a quantidade de alimentos é equivalente a 2,6 milhões de pratos de comida.
Para contribuir com a ação, é possível doar valores em dinheiro por meio do site ou pelo PIX | CNPJ: 00346076000173.
No início de 2020, a Ação da Cidadania já havia doado 100 mil quilos de alimentos para vítimas das chuvas no Sudeste. Hoje, a organização ampliou a ação para estados afetados por enchentes, inundações e alagamentos.
Além dos alimentos, a iniciativa está distribuindo água, itens de higiene, colchões e roupas também.
Rodrigo ‘Kiko’ Afonso, diretor-executivo da Ação da Cidadania, explica que a campanha SOS Enchentes Brasil irá atender vítimas que sofreram a destruição de tudo o que haviam construído ao longo da vida. “O recomeço é difícil e lento, mas assim como em todas as nossas campanhas, o poder da solidariedade transforma a vida de muita gente”, ressalta ele.
Recentemente, a organização também doou 300 toneladas de alimentos para famílias do sul da Bahia que sofreram com as fortes chuvas no começo de 2022.
A ONG Ação da Cidadania foi fundada em 1993, pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, e é reconhecida pelo combate à fome e criação de políticas públicas de segurança alimentar.
Fonte: CNN Brasil
