Mãe e outros dois filhos foram socorridos e levados ao Hospital Mário Gatti. Bebê foi arremessado e acabou atropelado, após família parar carro com problemas mecânicos.
Uma criança morreu e outras duas ficaram feridas em acidente entre um carro e um ônibus na Rua Sérvulo Henrique Barreto, na região do bairro Cidade Singer, em Campinas (SP), na noite desta segunda-feira (18). A via é paralela à Rodovia Santos Dumont (SP-065).
De acordo com a Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta das 20h30, quando o carro parou por conta de problemas mecânicos e acabou sendo atingido pelo coletivo. Segundo informações, o pai e a mãe desceram do carro para tentar empurrar o veículo.
Os pais conseguiram correr, mas o ônibus bateu na traseira do carro da família, onde estavam as crianças, de 1, 2 e 4 anos. O bebê Kauan Santos da Silva, de 1 ano, foi arremessado para a via e acabou sendo atropelado. Ele morreu no local.
De acordo com o Samu, a mãe das crianças foi socorrida e levada ao Hospital Mário Gatti junto dos outros dois filhos, enquanto o pai recusou atendimento e ficou no local da ocorrência. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), as duas crianças tiveram ferimentos leves.
O caso foi registrado na 2ª Delegacia Seccional de Campinas como homicídio culposo na direção de veículo automotor.
Motorista disse que não corria
Em depoimento, o motorista do ônibus contou à polícia que não corria na hora da batida, mas que não conseguiu desviar do carro, porque o veículo estava totalmente apagado, segundo ele. O pai das crianças garantiu à polícia ter ligado o pisca-alerta do carro.
A empresa de transporte responsável pela linha 195, que liga Vila Palmeiras ao Terminal Central, pertence ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp). O órgão informou, nesta terça-feira (19), que abriu sindicância e está apurando o caso.
“Estamos verificando a dinâmica do acidente, analisando as condições dos veículos, do local, entre outros fatores, para apurar as responsabilidades”, informou.
A SSP disse que o motorista também foi socorrido por ter passado mal, ele foi levado para o Hospital Samaritano. A perícia foi acionada e as causas do acidente serão investigadas.