A operação foi realizada por determinação do inspetor Fernando Chieregatto, secretário Municipal de Segurança Pública e COMANDO da Guarda Civil Municipal, após várias denúncias na região sul da cidade.
Na noite de sexta-feira (4), uma operação conjunta, deflagrada entre a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Fiscalização Urbana da Prefeitura Municipal de Araras (SP), com o objetivo de coibir pertubações de sossego público. A operação foi realizada por determinação do inspetor Fernando Chieregatto, secretário Municipal de Segurança Pública e COMANDO da GCM, após várias denúncias na região sul da cidade.
Durante a ação, em um bar do Parque Industrial, foram encontradas duas máquinas aparentando ser caça níquel. Diante da suspeita foi solicitada a perícia no local, e após os dados foram apresentados pelo plantão da Central de Polícia Judiciária, onde a autoridade presente tomou ciência do fato e demais providências.
Participaram da operação: subinspetor Gomes, subinspetor Anilton, GCM Prado, GCM Henrique, GCM Lindman, GCM Ederlei, GCM Simoneti, PM Diego e PM Rodrigues, além dos fiscais Wallace e Júlio. As informações e foto foram fornecidas ao site Repórter Beto Ribeiro pelo inspetor Almir, chefe da Divisão Operacional.