Ação é coordenada por Paulínia, que tem mandados de prisão para sete investigados além de mandados de busca e apreensão. Campinas, Sumaré e Santa Bárbara d’Oeste possuem alvos.
A Polícia Civil faz uma operação nesta sexta-feira (21) contra o tráfico de drogas na região de Campinas (SP). São 21 mandados de busca e apreensão e sete de prisão temporária, que serão cumpridos na maior parte em Paulínia (SP) e os demais em Sumaré (SP), Santa Bárbara d’Oeste (SP) e Campinas.
- Paulínia – 16 mandados de busca e apreensão e todos os de prisão: três homens e uma mulher já haviam sido presos até as 9h.
- Santa Bárbara d’Oeste – 2 mandados de busca e apreensão.
- Sumaré – 2 mandados de busca e apreensão.
- Campinas – 1 mandado de busca e apreensão.
Além dos investigados, outras três pessoas foram detidas nos locais onde os mandados estão sendo cumpridos. A Polícia vai apurar se elas ficarão presas. Arma e veículos estão entre as apreensões. Um túnel escondido foi encontrado em uma residência.
Quadrilha
A investigação já ocorria há pelo menos três meses. Começou a partir de uma prisão por tráfico que culminou na apreensão de um celular.
Informações obtidas no telefone resultaram na descoberta de uma quadrilha que armazenava, vendia e distribuía maconha e crack, principalmente em Paulínia e na região.
Em Sumaré foi encontrada em uma das residências investigadas um piso falso que dava acesso a um túnel. A Polícia Civil acredita que o espaço era usado para armazenar droga. O porão estava vazio. Os moradores da casa disseram aos agentes que se mudaram há pouco tempo para o local. Os presos serão levados para o 2º Distrito Policial de Campinas.
Apreensões
Os materiais apreendidos e os detidos serão levados para a delegacia de Paulínia. Segundo o delegado responsável pela ação, Rodrigo Galazzo já foram apreendidas em flagrante drogas e uma pistola calibre 45.
Celulares, documentos, computadores e duas motos potentes que seriam usadas para fazer a entrega das drogas já foram apreendidos.
Os flagrantes serão registrados nas cidades onde ocorreram e, em seguida, serão reportados à Paulínia.
40 equipes
De acordo com o Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter-2), a operação é coordenada por Paulínia e conta com apoio de 40 equipes – cerca de 120 pessoas – da Polícia Civil e de guardas municipais da região com canil.
Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.