Operação da Polícia Civil cumpre mandados de prisão no interior de SP

PUBLICIDADE

Ação faz parte da operação nacional ‘Toque de Midas’; que ao tocar em coisas, as transformava em ouro.

A operação da Polícia Civil, iniciada nesta quarta-feira (26), segue cumprindo mandados de prisão nas regiões de Piracicaba (SP) e Limeira (SP), principalmente de suspeitos de homicídio, roubo e tráfico de drogas, mais de 60 pessoas já foram presas (33 em Piracicaba e 33 em Limeira), segundo balanço preliminar do Departamento de Polícia Judiciária do Interior de São Paulo (Deinter 9).

Nenhum investigado por latrocínio foi preso durante as buscas até a publicação desta reportagem. Os trabalhos seguem até as 18h desta quinta-feira (27).

A área de cobertura do Deinter 9 compreende as Delegacias Seccionais de Polícia de Americana (SP), Casa Branca (SP), Limeira (SP), Piracicaba (SP), Rio Claro (SP) e São João da Boa Vista (SP). Os trabalhos seguem até as 18 desta quinta-feira (27).

A previsão é que durante a operação, sejam cumpridos cerca de 600 mandados de prisão desde o início da operação, às 6h, até o término, às 18h desta quarta na área de atuação do departamento. Os detidos serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Piracicaba.

“Toque de Midas”

A ação faz parte de uma operação nacional, chamada de “Toque de Midas”, e é comandada pelo Ministério da Segurança Pública e o Conselho Nacional dos Chefes de Polícias Civis, em Brasília (DF). A ação deve se estender até esta quinta-feira (27) cumprindo mandados recentes e antigos pelos crimes.

O nome da operação faz referência ao conto do rei Midas, que ao tocar em coisas, as transformava em ouro, sendo a ganância seu principal mal. O título é uma alusão aos crimes de roubo e latrocínio, segundo a Polícia Civil.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Conforme a Lei 9.610/98, é proibida a reprodução total e parcial deste texto sem a autorização prévia e expressa do autor (artigo 29). ® Todos os direitos reservados ao site REPÓRTER BETO RIBEIRO

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT