Operação da Polícia Civil prende quatro suspeitos de integrar quadrilha de roubo de cargas em Conchal, SP

PUBLICIDADE

Policiais apreenderam armas, munição, celulares e dinheiro. Segundo delegado da DIG, presos já tinham passagens por outros crimes.

A Polícia Civil prendeu em Conchal (SP) nesta quinta-feira (15) quatro suspeitos de integrar uma quadrilha de roubo de cargas. No início do mês, um envolvido com o grupo já havia sido preso.

A 2ª fase da Operação Piratas do Asfalto realizada nesta manhã também apreendeu um revólver calibre 38, uma cartucheira calibre 12, uma cartucheira calibre 22, aparelhos celulares e R$ 3,4 mil.

A ação foi comanda pelo delegado Jorge Mazzi, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São João da Boa Vista (SP), e pelo delegado Guilherme Risso Teodoro, do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Espírito Santo do Pinhal (SP).

O trabalho contou com o apoio do delegado de Conchal Luis Henrique Lima Pereira e reuniu um efetivo de 27 policiais. De acordo com o delegado da DIG, os presos nesta quinta-feira já tinham passagens por roubo, receptação e tráfico de drogas. Os suspeitos de 24, 26, 31 e 35 anos foram encaminhados para a delegacia em São João da Boa Vista.

O roubo

A polícia começou a investigar o grupo após o registro de um roubo de carga na noite de 31 de maio deste ano.

O motorista de um veículo modelo Renault Master retornava de Guarulhos, na Grande São Paulo, transportando 460 fardos de café em pó embalados para venda e, ao acessar a Rodovia Adhemar Pereira de Barros (SP-342), percebeu que estava sendo seguido por um carro preto modelo sedan.

A vítima relatou à polícia que foi fechado e obrigado a parar no canteiro da pista na cidade de Espírito Santo do Pinhal. Dois homens armados anunciaram o assalto, obrigaram o motorista entrar no veículo sedan e permanecer com cabeça baixa.

Os assaltantes roubaram a carga de café e liberam a vítima em um cafezal na cidade de Santo Antônio do Jardim, distante a 17 km do local do assalto.

Na madrugada de 1º de junho, policiais de Conchal foram informados pela empresa de rastreamento que o Renault Master estaria abandonado no bairro Tujuguaba. Uma equipe da Polícia Militar foi ao local indicado e encontrou o veículo.

Os investigadores da DIG e do SIG iniciaram os trabalhos visando identificar os criminosos. Um dia após encontrar o veículo, os policiais conseguiram também recuperar a carga roubada, apreender o carro preto modelo Civic, utilizado no roubo, e ainda prender um dos suspeitos.

De acordo com o delegado Mazzi, o Civic havia sido roubado na cidade de Mogi Guaçu no dia 27 de maio. A polícia identificou os demais envolvidos na quadrilha e solicitou à Justiça as prisões temporárias, dando segmento à operação nesta manhã.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT