Operação do Gaeco e Polícia Militar prende suspeitos em cidades do interior de SP

PUBLICIDADE

Ações simultâneas ocorreram em sete municípios e teve como alvos integrantes de uma facção criminosa.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de São Paulo (Gaeco) e Polícia Militar realizaram uma ação, na manhã desta quarta-feira (11), contra integrantes de uma facção criminosa que atuavam em cidades da região.

Segundo a PM, três pessoas foram presas em Araraquara, três em Matão e duas em São Carlos (SP). De acordo com a Polícia Civil, os presos serão indiciados por associação criminosa, tráfico e organização criminosa.

As operações batizadas por “Rursus” e “Tiro-Curto” cumpriram 12 mandados de busca e apreensão também nas cidades de Bauru, Botucatu, Conchas e Pitangueiras.

Apreensões

A PM de São Carlos cumpriu três mandados e apreendeu celulares e anotações sobre o tráfico de drogas. Dois homens de 31 anos envolvidos em uma organização criminosa foram detidos em casa nos bairros Miguel Abdelnur e Jardim Munique.

“Eles são conhecidos no meio policial e possuem antecedentes criminais. Um é apontado como líder da facção criminosa e outro seria o gerente”, disse o delegado Gilberto de Aquino, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

Em Araraquara, além das sete pessoas presas a PM apreendeu pasta base de cocaína dentro de uma residência no Jardim América.

Ainda de acordo com a PM, participaram da ação 14 promotores de Justiça, sete agentes do Ministério Público, equipes do Gaeco e cerca de 20 policiais militares.

VEJA TAMBÉM: Bandidos cumprem promessa e devolvem carro roubado de família: ‘Cômico e trágico’

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT