Operação Pagamento Seguro: policiamento reforçado visa garantir maior segurança à população de Araras, SP

PUBLICIDADE

De acordo com secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Fernando Chieregatto, a ação não prejudica os patrulhamentos nos bairros, onde a Guarda Civil Municipal também presta os seus atendimentos.

Nesta segunda-feira (7), com o objetivo de garantir mais segurança à população nos dias de recebimento do salário, tem início nesta segunda-feira (7), mais uma “Operação Pagamento Seguro”, na cidade de Araras (SP). A informação é do inspetor Almir, chefe da Divisão Operacional da Guarda Civil Municipal.

A iniciativa, permanente e que já vem sendo efetuada na região Central (nas proximidades das agências bancárias), conta com 16 agentes das forças de segurança da cidade: Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil, e que visa inibir a prática de delitos como furtos e roubos no centro comercial da cidade.

Operação Pagamento Seguro: policiamento reforçado visa garantir maior segurança à população de Araras, SP  — Foto: Repórter Beto Ribeiro

De acordo com secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Fernando Chieregatto, a ação não prejudica os patrulhamentos nos bairros, onde a Guarda Civil Municipal também presta os seus atendimentos. “Queremos garantir que neste período de pagamentos, que ocorrem até o dia 10 de cada mês, o pessoal esteja seguro para realizar suas transações bancárias. Nestes dias, o contingente das forças policiais estará mais presente na região Central. A ação não prejudica os patrulhamentos nos bairros, onde a Guarda Civil Municipal também presta os seus atendimentos”, disse o secretário.

A “Operação Pagamento Seguro”, teve início em setembro, após anuncio no Gabinete do prefeito Pedrinho Eliseu, que contou com a presença do secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Fernando Chieregatto, do inspetor e comandante da GCM de Araras, Salathiel José da Silva, do capitão PM Daniel Lançoni (comandante da 2ª Companhia de Policia Militar de Araras), do sargento PM Elias e do Dr. Edgar Albanez (delegado titular de Araras).

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT