O Brasil pode ter passado o troféu Copa América para a Argentina no início deste ano, perdendo por 1-0 para seus amargos rivais na final da grande competição sul-americana, já que a Albiceleste encerrou sua espera de 30 anos pelo título.
Entretanto, em retrospectiva, certamente não foi um ano ruim para os homens de Tite. A Seleção manteve sua invencibilidade nas eliminatórias para a Copa do Mundo COMNEBOL, ganhando sete e empatando dois de seus nove jogos, e reservando seu lugar no Qatar com quatro jogos ainda a serem disputados.
Com um dos melhores jogadores do futebol mundial, não é surpresa que o Brasil continue a produzir cada vez mais talento a cada ano e 2021 não foi diferente. Tite trouxe alguns jogadores fantásticos para o plantel este ano, vários dos quais ajudarão a aumentar as chances da Seleção de ganhar a Copa do Mundo com os melhores sites de aposta esportiva.
Dito isto, vamos dar uma olhada em alguns dos melhores jogadores que entraram para o plantel brasileiro em 2021. Continue lendo para saber mais!
Raphinha
A estréia de Raphinha no Brasil pareceu muito tempo. O astuto ponta-de-lança começou a ganhar interesse por suas atuações no Leeds United durante a temporada 2020-21 da Premier League, quando o time de Marcelo Bielsa desafiou continuamente as probabilidades no Betfair App. Mas foi somente em outubro que o jogador de 25 anos fez sua estreia como jogador sênior. Foi a primeira aparição perfeita para o Raphinha, pois ele entrou no intervalo contra a Venezuela e ajudou o Brasil a recuar de um gol para baixo com duas assistências na vitória por 3×1. Ele então marcou dois gols na vitória de 4×1 sobre o Uruguai. Com cinco caps já em seu nome, Raphinha vai ser uma grande parte dos planos de Tite em 2022 e mais além.
Antony
Após ajudar o Brasil a ganhar o ouro no torneio de futebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio em julho, Antony foi convocado para a seleção principal ao lado do Raphinha para os três jogos do grupo da Seleção em outubro. Embora ele tenha desempenhado apenas um pequeno papel nesses jogos e nas duas partidas contra a Colômbia e a Argentina em novembro, ele encontrou o fundo das redes em sua estreia contra a Venezuela – auxiliado pelo Raphinha, é claro. O jogador do Ajax tem apenas 21 anos de idade, portanto ainda há muito tempo para ele ganhar uma vaga regular na seleção brasileira e a experiência que ele já adquiriu terá ajudado muito.
Gerson
Com jogadores como Fabinho, Fred, Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá lutando por um lugar no meio-campo brasileiro, não é fácil tentar entrar na equipe de Tite, mas Gerson fez exatamente isso este ano. O jogador de 24 anos mudou-se de Marselha para o Flamengo em junho, e sua carreira subiu posteriormente um degrau. O meio-campista central fez sua estreia sênior contra o Chile em setembro, substituindo Guimarães no meio tempo, e já fez mais três partidas desde então, incluindo duas partidas contra o Peru e a Venezuela. Se ele mantiver sua boa forma na França, ele continuará a ganhar bonés no próximo ano.
O atacante do Atlético Madri Matheus Cunha também fez sua estréia este ano, mas ainda não marcou nenhum gol em quatro partidas, enquanto o Tottenham Hotspur de costas direitas Emerson começou a se envolver mais. O zagueiro do Atlético Mineiro Guilherme Arana também fez sua estreia contra a Venezuela, mas essa é sua única boné até agora.