Paciente com deficiência supera coronavírus após internação de 21 dias em Campinas, SP

PUBLICIDADE

André Araújo, de 44 anos, é do grupo de risco e passou 18 dias entubado na UTI. Ele é de Hortolândia e sofre de epilepsia de difícil controle. Equipe médica comemorou a alta.

Um paciente com deficiência recebeu alta médica em um hospital particular de Campinas (SP) após passar 21 dias internado para se recuperar do novo coronavírus. André Araújo, de 44 anos, morador de Hortolândia (SP), ficou 18 dias entubado, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Recebeu aplausos na sua saída do hospital, na última quarta-feira (15). Nesta sexta (17), a irmã contou sobre a vitória. “Cada dia era uma batalha que o André vencia. […] Eu fui buscá-lo e quando vi o André, eu não aguentei. A gente tinha vontade de abraçar, beijar, mas por conta de tudo isso a gente está tomando todo esse cuidado com ele”, conta Simone Araújo, irmã do paciente.

André possui grande deficiência imunológica, ele teve falta de oxigenação no cérebro quando nasceu, o que resultou em uma epilepsia de difícil controle. O homem nunca havia ficado separado de seus familiares até a necessidade de ser internado e não poder receber visitas.

Simone e sua mãe também apresentaram sintomas de coronavírus, e por isso tiveram que cumprir isolamento e se recuperaram. Segundo a irmã, André está com a família e ainda precisa de cuidados. “A gente tem que ter essa esperança de que a gente não pode desistir, tem que ter fé e o melhor acontece pra gente”, afirma Simone.

De acordo com informações, André Araújo é o primeiro paciente com deficiência da região de Campinas a receber alta médica após apresentar sintomas de Covid-19.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT