Paciente denuncia estupro durante consulta e médico é afastado de hospital privado no interior de SP

PUBLICIDADE

Segundo a Unimed, o profissional, que não teve o nome divulgado, foi afastado do trabalho. Caso foi registrado como estupro consumado e será investigado pela DDM.

Um médico é investigado pela Polícia Civil acusado de estuprar uma paciente durante uma consulta em um hospital privado, em São Carlos (SP). Segundo a Unimed, o profissional foi afastado do trabalho após a denúncia, registrada na terça-feira (20).

Como o profissional não teve o nome divulgado, nossa reportagem não conseguiu localizar a defesa dele. Em nota, a Unimed repudiou o caso e disse estar prestando apoio psicológico à paciente. (Veja abaixo o posicionamento completo.)

Crime

A paciente relatou que procurou atendimento por estar com cólica de rim, quando o médico teria realizado procedimentos inadequados. Não foram divulgados detalhes do ocorrido. Ela chamou a Polícia Militar e registrou uma ocorrência.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como estupro consumado e será investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

A pasta disse ainda que diligências estão em andamento visando o esclarecimento dos fatos.

O que diz o hospital

Em nota, a Unimed São Carlos informou que tomou as providências necessárias abrindo um processo de sindicância para apuração junto ao Conselho de Ética e afastamento imediato do médico, que é um prestador de serviço e não médico cooperado.

A operadora de plano de saúde também informou que está oferecendo todo suporte psicológico à paciente.

A Unimed também declarou que “repudia com veemência qualquer ação que afronte os princípios da individualidade, dignidade e respeito e está à disposição das autoridades para elucidação da denúncia“.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT