Paciente que ficou um mês internado com Covid-19 diz que incentivo de enfermeiro o ajudou a sobreviver

PUBLICIDADE

Morador de Votorantim (SP) diz que ficou 14 dias entubado e teve 60% do pulmão comprometido.

Um morador de Votorantim (SP) que ficou um mês internado com Covid-19 (doença infecciosa causada pelo novo coronavírus) relatou que o incentivo de um enfermeiro foi uma das coisas que o ajudou a sobreviver.

Claudinei Marques Júnior, de 48 anos, contou que, por conta da doença, precisou ficar entubado por 14 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Neste período, apesar de desacordado, ouvia algumas vozes ao seu redor. “Eu ouvia essas vozes, mas uma que me marcou era de um homem que sempre fala coisas como ‘vai rapaz, resista’. Isso me marcou”, conta o gerente de produção.

Após sair da UTI e ia para a área de isolamento do hospital, Claudinei recebeu a visita de um funcionário do hospital, que entrou no quarto e perguntou se ele o reconhecia. “Na mesma hora o reconheci pela voz e foi muita emoção. Ele me disse que eu tinha conseguido, que eu era um sobrevivente e tinha vencido essa guerra. Fiz questão de agradecer”, conta emocionado.

Claudinei também contou que todos os funcionários do hospital foram muito importantes em sua recuperação. Além do incentivo de enfermeiros, suas refeições sempre vinham com bilhetes com mensagens carinhosas enviadas pelo setor de nutrição da unidade.

No dia da alta, funcionários fizeram um corredor e aplaudiram Claudinei enquanto ele saía do hospital. Na parte de fora, amigos, usando máscaras, cantaram a canção “Seguindo em Frente”, de Almir Sater, para homenagear.
Amigos fizeram homenagem para morador de Votorantim (SP) curado da Covid-19 — Foto: Arquivo Pessoal
PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT