Paciente recebe alta médica da Unidade de Retaguarda Covid em Araras, SP

PUBLICIDADE

Unidade de campanha é responsável por pacientes de baixa e média complexidade; objetivo da URC é desocupar os leitos da Santa Casa, que está tratando somente os casos mais graves de Covid.

A Prefeitura Municipal de Araras (SP), divulgou um vídeo na tarde deste sábado (13), onde fez o registro de uma paciente que recebeu alta médica da URC – Unidade de Retaguarda Covid, criada pela Secretaria Municipal da Saúde para abrigar até 28 leitos para pacientes com a Covid-19 (Sars-CoV-2).

Instalada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24h – Elisa Sbrissa Franchozza – a unidade de campanha é responsável por pacientes de baixa e média complexidade. O objetivo da URC é desocupar os leitos da Santa Casa de Misericórdia de Araras, que está tratando somente dos casos mais graves da doença. 

“Além da enfermaria da URC, estamos montando mais 12 leitos na Santa Casa, somando mais 40 para a nossa população, se necessário. Muitas cidades em nosso entorno já colapsaram em questões de leitos, mas nós estamos lutando para que isso não ocorra em nossa cidade”, comentou o secretário Municipal da Saúde, Agnaldo Piscopo.

https://youtu.be/fSR2muA242Q

Consultas da UPA foram transferidas para o CAEM

A Secretaria da Saúde reforça que as consultas regulares realizadas anteriormente na UPA 24h foram transferidas para o CAEM (Centro de Atendimento à Especialidades Médicas) Dr. Nelson Salomé. “Para as consultas de rotina, o pessoal deve ir ao CAEM. Em casos de urgência, os pacientes serão transferidos para a Santa Casa”, completou Piscopo.

Outras informações sobre a URC podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT