Pacientes do Amazonas são transferidos para outros estados

PUBLICIDADE

No total, 235 doentes serão transferidos para unidades de Goiás, Piauí, Maranhão, Brasília, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Pacientes de Manaus começaram a ser transferidos em voos da Força Aérea Brasileira (FAB) para outros estados, na manhã desta sexta-feira (15). O ministério da Defesa informou que há voos programados nesta sexta-feira para o Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte e Paraíba.

Nove pacientes embarcaram no primeiro voo, que partiu da Base Aérea de Manaus para Teresina, como informou o Comandante da Ala 8 da Base Aérea de Manaus (AM), Brigadeiro do Ar Luiz Guilherme da Silva Magarão. Inicialmente, 13 passageiros seriam removidos, mas quatro estavam instáveis e não puderam viajar.

“A operação aqui com os passageiros envolveu a preparação da aeronave, que é um C99, para que ela ficasse com oxigênio disponibilizado e isso limitou a capacidade da aeronave para até 15 pacientes. A operação é delicada, por isso demorou quase uma hora para que a gente conseguisse fazer o embarque dos pacientes nessa missão”, disse.

Transferência de pacientes

Internados com Covid-19, 235 pacientes do Amazonas serão levados a outros 6 estados para receber atendimento médico devido ao colapso no sistema de saúde local, segundo informou o governador Wilson Lima nesta quinta-feira (14). Em situação de caos, os hospitais estão lotados e sem oxigênio para os pacientes infectados com coronavírus.

https://youtu.be/JjcbcB3pKmU

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT