Previsão é que parte dos medicamentos seja entregue na segunda quinzena de março, para alguns remédios não há estimativa. Ministério da Saúde foi procurado, mas não se manifestou.
Pacientes de Araras (SP) reclamam da dificuldade de continuar seus tratamentos por falta de medicamentos na farmácia de alto custo. Uma lista colocada na porta da farmácia aponta 37 medicamentos em falta para as mais diferentes doenças.
Nossa reportagem procurou o Ministério da Saúde, mas não obteve retorno. Já a Secretaria Estadual da Saúde informou que dos remédios de alto custo que são de responsabilidade do governo federal, cinco que estavam em falta em Araras foram entregues.
Informou também que dos 15 medicamentos que são de responsabilidade do estado, 12 estão em processo de aquisição e devem ser entregues ainda em fevereiro.

Prazo
De acordo com a prefeitura de Araras, a distribuição dos medicamentos é responsabilidade dos governos estadual e federal e a previsão para reabastecer parte dos medicamentos da farmácia é somente para a segunda quinzena de março, já alguns outros não há estimativa.
“Essa situação não é de Araras. Essa situação é de todos os meus colegas secretários de Saúde do estado de São Paulo, talvez de outros estados também”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Agnaldo Piscopo.
Fonte: g1 São Carlos e Araraquara
